755 vagas GRATUITAS em cursos profissionalizantes GRATUITOS no Pronatec; confira como se inscrever

Muitas pessoas acreditam que a única forma de conseguir um bom emprego é através de um diploma universitário. Porém, esse é apenas um mito criado pela sociedade pois, atualmente, muitas empresas aceitam, da mesma maneira,  os candidatos que possuem formação técnica.

Porém, esta é uma boa opção para quem não possui disponibilidade de tempo para uma formação superior. Além disso, essa modalidade costuma ter preços mais acessíveis, possibilitando a formação daqueles que não possuem renda suficiente para custear um outro tipo de ensino.

Oportunidades em cursos técnicos

Atualmente os interessados em conseguir se formar através de um curso técnico podem aproveitar a oportunidade gratuita oferecida pelo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A empresa está com 755 vagas abertas para várias modalidades de cursos profissionalizantes. Além de ser completamente gratuito, outra vantagem são as aulas que ocorrem de maneira 100% virtual, facilitando o alcance dos alunos para com a formação.

Vale lembrar ainda que o catálogo é composto de 11 opções diferentes possuindo de 60h e 240h de duração. Sendo assim, é importante entender que existem alguns requisitos para participar da oportunidade.

Saiba mais: SENAC ABRE 470 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA GRATUITOS; VEJA COMO FAZER INSCRIÇÃO

Assim como citado acima, as opções estão disponíveis para vários níveis de ensino. A maioria deles é voltado para as pessoas que possuem o Ensino Fundamental II completo, ou seja, do 6º ao 9º ano regular.

Em relação a essa modalidade é possível citar as seguintes opções: vendedor, promotor de vendas e higienistas de serviços de saúde. Também estão incluídos nessa modalidade os cursos de assistente em: recursos humanos, faturamento, despacho aduaneiro, administrativo e microcrédito.

Existem vagas que fogem dessa formação solicitada. Quem deseja aprender a trabalhar como operador de supermercado ou assistente de secretaria escolar poderá ter formação no Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano. Já para participar do curso de assistente de contabilidade é importante estar com o Ensino Médio Completo.

Vale destacar que as vagas estão disponíveis apenas para os moradores do Espírito Santo e que ainda não possuem uma matrícula ativa no SISTEC.

Inscrições abertas

Aqueles que estiverem interessados em participar da iniciativa deverão efetuar as inscrições até o dia 2 de setembro de maneira completamente virtual. para isso será necessário visitar a plataforma da Secretaria Estadual de Inovação e Desenvolvimento no link https://inscricao.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/entrar.

A lista com os aprovados será divulgada no dia 15 de setembro. É importante consultá-la logo pois as aulas irão iniciar no dia 20 do mesmo mês.