#BoraVencer inicia inscrição para 900 vagas em seis cursos

Inscrições começam no dia 24 de abril, no site da Secriança


INSCREVA-SE AQUI

O Programa #BoraVencer, realizado pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), abre 900 novas vagas para 6 cursos a partir das 14h do dia 24 de abril, no site da Secriança. As inscrições vão até o dia 4 de maio. O período de curso será entre 15 de maio e 25 de julho de 2017.

As aulas acontecerão nos turnos matutino, vespertino e noturno em Ceilândia e no Plano Piloto. Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos de todo o Distrito Federal.

Em Ceilândia os interessados poderão se inscrever para os cursos de Maquiagem e Design de Sobrancelhas, Assistente Administrativo e Auxiliar de Contabilidade, nos turnos matutino e vespertino. As aulas acontecerão no Centro de Juventude (QNN 13 – junto à estação do Metrô e a Biblioteca Pública).

Para o Plano Piloto estão disponíveis os cursos de Organizador de Eventos, Programador de Aplicativos Android, Robótica e Maquiagem e Design de Sobrancelhas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas acontecerão na CRS 514, conjunto B, sobreloja 59 – W3 sul.




“Continuamos a atender, por meio do #BoraVencer, a demanda da juventude por estudo e profissionalização. Iniciamos a vertente de cursos profissionalizantes com o curso de Auxiliar Administrativo, em dezembro do ano passado, em janeiro de 2017 abrimos mais 2 mil vagas em nove cursos e agora trazemos mais uma leva de oportunidades para que a juventude do Distrito Federal esteja capacitada para assumir vagas no mercado de trabalho”, diz o Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.

No caso de uma demanda maior que o número de vagas, o preenchimento das matrículas vai atender os seguintes critérios preferenciais:

– Menor renda per capita familiar
– Estar desempregado
– Ser egresso ou estar em atendimento no Sistema Socioeducativo
– Ordem de inscrição

As aulas começam em maio, com 4h de aulas diárias nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos recebem uniforme, apostilas, cadernos e canetas para utilização durante o curso.

#BORAVENCER – Atendendo a uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria da Criança, Adolescentes e Juventude promove o #BoraVencer desde o primeiro semestre de 2016. No total, 16 mil jovens foram atendidos ao longo do ano. Mais de 400 alunos aprovados em universidades públicas em cursos como Direito, Medicina e Engenharias participaram do #BoraVencer no ano passado.




Foram oito aulas que seguem os eixos temáticos do Enem: Ciências Humanas; Matemática; Ciências Naturais; Linguagens e Códigos e Redação. Os encontros do primeiro semestre aconteceram em 9 e 30 de abril e 7 e 21 de maio. No segundo semestre, os encontros ocorreram em 18 e 25 de setembro e 9 e 23 de outubro. Em 30 de outubro, uma semana antes do Enem, a Secriança realizou o #BoraVencer Dicas, uma tarde de revisão de conteúdo e dicas finais que fazem diferença na hora da prova.

Para o segundo semestre, além do #BoraVencer Enem, a Secriança também lançou o #BoraVencer Intensivão, exclusivo para alunos da rede pública (regular ou EJA) e bolsistas integrais da rede privada inscritos no Enem 2016. Eles tiveram aulas de segunda a sábado entre os dias 5 de setembro e 4 de novembro, com foco no Enem. A primeira edição de 2017 começa na segunda-feira, 17 de abril, com 750 alunos.

Em 18 junho, a primeira edição do #BoraVencer Concursos também teve foco na preparação para a prova da Secretaria de Educação.

Em dezembro, a Secriança lançou o #BoraVencer Profissionalizante. A primeira turma formou 600 jovens em um curso de auxiliar administrativo. Além de preparar para o mercado de trabalho, as aulas auxiliaram os candidatos ao concurso da Educação. Em janeiro de 2017, foram mais 2 mil vagas, em 10 cursos, que terminaram em 11 de abril. Boa parte dos adolescentes já estão sendo aproveitados no mercado de trabalho.

INSCREVA-SE AQUI

Fonte: http://www.crianca.df.gov.br

Conseguiu seu emprego através de nosso site? deixe seu Depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEPOIMENTOS