You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Cartão Comida Boa: Programa do Governo

Compartilhar!

Cartão Comida Boa – Conheça essa nova medida do Governo Estadual voltada para ajudar milhares de pessoas!

O grande desafio dos Governos de todos os estados é ajudar pessoas que estão passando por dificuldades graças ao novo coronavírus. Por isso estão surgindo diversas medidas como é o caso do Cartão Comida Boa.

Essa é uma das tantas ações voltadas para que famílias em situação mais vulnerável consigam aliviar o seu bolso e tenham produtos alimentícios sem problemas. Por isso é importante entender como funcionam ações desse tipo.

Vamos falar um pouco mais sobre essa ação específica. Entenda como funciona o cartão e quem poderá fazer a solicitação dessa medida que já começa a ser adotada nessa semana. Fique atento!

Cartão Comida Boa

Cartão Comida Boa Como Funciona

Primeiramente, como funciona o Cartão Comida Boa? É importante entender mais detalhes sobre essa ação para que possuem direito consigam fazer as solicitações e receber os cartões sem problema.

Criado pelo Governo do Estado do Paraná (está sendo estudado a liberação para os demais estados), o Programa Cartão Comida Boa é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade. A ideia é que você as pessoas consigam alimentação durante esse período da pandemia do Covid-19.

A previsão do governo é que mais de um milhão de cestas básicas sejam compradas em todo o estado. Todos os beneficiários poderão usar o cartão Comida Boa nos mercados credenciados pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento.

Distribuição Cartão Comida Boa

distribuição do Cartão Comida Boa já começou! Em algumas regiões os cartões do programa já estão sendo disponibilizados, em outras começam nessa semana as distribuições para os cadastrados.

A retirada do Cartão Comida Boa acontecerá nas Secretarias Municipais de Assistência Social e pelos CRAS. A entrega, em geral, acontece em ordem alfabética em horárias pela manhã e na tarde.

Como usar Cartão Comida Boa

Mas e como usar o Cartão Comida Boa? É muito difícil? Pelo contrário, a intenção do Governo é facilitar o uso nos mercados que estão credenciados. Até agora são mais de 1.100 estabelecimentos em todo o Estado. Qualquer comércio de alimentos pode fazer a adesão.

O programa será feito a partir de um voucher Comida Boa. Então o beneficiário pode fazer tudo rapidamente:

  • Primeiro é necessário verificar se o mercado que você vai aceita o Cartão Comida Boa;
  • Depois disso faça suas compras normalmente;
  • No momento do pagamento dê o voucher do programa que terá um QR Code (um código na frente do cartão) para evitar falsificações.

valor do Cartão Comida Boa é de R$ 50,00 e a distribuição é sempre feita a partir das prefeituras.

Como solicitar Cartão Comida Boa

Por fim, como solicitar o Cartão Comida Boa? Essa é uma ação voltada principalmente para as pessoas com Cadastro Único (CadÚnico). Mas existem diferentes públicos que podem fazer a solicitação.

Então quem pode receber o Comida Boa são:

  • Pessoas inscritas no CadÚnico (devem apresentar documento com foto e CPF no local indicado para a retirada);
  • Microempreendedor individual, trabalhador informal, contribuinte individual do RGPS também podem assinar uma autodeclaração afirmando que podem receber o auxílio.

Quem quiser saber mais e entender como funciona o programa deve acessar: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/


 

Grupos
error: Alert: O conteúdo está protegido!!
DEPOIMENTOS