Correios abre inscrições: não é necessário ter experiência

Correios, também conhecida como Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, é a empresa que realiza o transporte de correspondências no território nacional. Está aberto um processo seletivo para vagas de estágio em diversas agências. Essa é uma boa oportunidade para quem deseja iniciar a vida profissional em uma grande estatal para adquirir experiência. Veja a seguir mais informações e saiba como se candidatar às oportunidades nos Correios.

Vagas

A seleção irá preencher vagas de estágio para quem possui ensino superior em andamento. Portanto, é necessário estar matriculado em um curso superior das Instituições de Ensino conveniadas aos Correios. A lista de faculdades conveniadas está disponível no anexo II do edital do processo seletivo. Ele pode ser visualizado no site dos Correios, na área de Concursos. Depois basta clicar em Estagiário e “Em andamento – inscrições abertas” ou “Em andamento – Novos”.

Também é preciso ter média de, no mínimo, nota 6 nas disciplinas cursadas no último ano. A jornada de estágio é de 4 horas por dia, somando 20 horas semanais. Os estudantes devem ter concluído ao menos o primeiro ano (sistema anual) ou estar cursando o 3º semestre (sistema semestral). Os aprovados receberão bolsa auxílio, vale transporte, assistência médica e vale alimentação.

Como fazer a inscrição?

Os candidatos interessados devem preencher a ficha de inscrição através deste link goo.gl/oRfQtl e seguir as instruções que constam no edital do processo seletivo, anexando os documentos necessários, como histórico escolar.


DEPOIMENTOS