Curso Gratuito de Técnico em Secretariado – SENAC; Veja como se inscrever

Técnico em Secretariado – PSG

O Técnico em Secretariado é o profissional que desempenha um importante papel nas organizações, tanto públicas quanto privadas, auxiliando desde o planejamento e implementação de estratégias relacionadas com sua área de atuação. Este profissional assessora demandas relativas à gestão em diferentes níveis hierárquicos, pois atua como um facilitador, sendo um elo entre os Dirigentes da empresa e os demais setores. Dentre as principais atribuições estão: desempenhar atividades de gerenciamento de agenda, gestão de viagens, redação de documentos, planejamento e organização de eventos, atendimento, elaboração de planilhas e orçamentos.

Para conferir o resultado dos Selecionados e Suplentes CLIQUE AQUI

Para conhecer o passo a passo de inscrição CLIQUE AQUI


Carga Horária

800 horas (13 meses)

Veja o Edital aqui


Certificação

Aos estudantes que concluírem todas as Unidades Curriculares que compõem a organização curricular do curso Técnico em Secretariado e comprovarem a conclusão do Ensino Médio, é conferido o Diploma …

FAÇA SEU CADASTRO NO CURSO


Não perca a oportunidade de estudar de graça. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) você tem acesso a diversos cursos a distância para ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

a) seleção por Estado;
b) seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
c) classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
d) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição:

– Ficha de inscrição do PSG;
– Autodeclaração de renda;
– Termo de compromisso; e
– Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).

O “aceite” do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos. Quando o candidato preencher e der o “aceite”, comprovando o atendimento a todos os documentos exigidos, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação pelo e-mail informado.

O cronograma com as datas de início das inscrições e dos cursos será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação. As vagas estão sujeitas à disponibilidade nos Estados.