ENTRAR NO GRUPO
Entrem em nosso GRUPO e não perca nenhuma vaga!

IFB abre 1,4 mil vagas em cursos gratuitos

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abre seleção para preenchimento de mais de 1.400 vagas em cursos técnicos gratuitos de diversas áreas e modalidades. As oportunidades são para os campi Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. Os cursos dessa seleção terão início no segundo semestre de 2017.

Inscrições

Os interessados devem inscrever-se pelo site processoseletivo.ifb.edu.br, no período de 17 de abril a 8 de maio, até às 18h. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

Entenda as modalidades

Entenda, abaixo, cada uma e veja em qual delas você se enquadra.

Integrado – Proeja (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para maiores de 18 anos que cursaram o Ensino Fundamental, mas não concluíram o Ensino Médio. Duração média de 3 anos.

Concomitante (Curso Técnico no IFB + Ensino Médio em outra escola): Esta modalidade é voltada para os estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o Ensino Médio (em sua escola de origem) e o curso técnico no IFB.

Subsequente (Pós-Médio): Para quem já concluiu o Ensino Médio. De 1 a 2 anos de duração.

Editais

É extremamente importante que os candidatos leiam o edital da seleção que tenha interesse, pois este é o documento oficial da seleção onde estão todas as informações a respeito do processo seletivo.

Edital n.º 04/RIFB – Curso Técnico em Agroindústria – Regime de Alternância

Edital n.º 05/RIFB –  Cursos Técnicos Integrados – PROEJA

Edital n.º 06/RIFB – Cursos Técnicos Subsequentes

Edital n.º 07/RIFB – Curso Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente – EaD

Para conferir outras seleções de cursos gratuitos ofertados pelos campi do IFB, clique aqui

Fonte: IFB

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *