You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Inscrições para CNH gratuita terminam neste sábado, 4

Podem se inscrever, jovens de baixa renda entre 18 e 25 anos que estejam inscritos no CadÚnico e que tenham participado do Enem em 2018.

O período de inscrições para o Programa CNH Social, no estado de Goiás, já termina neste sábado, dia 4 de janeiro. O Departamento Estadual de Trânsito do estado (Detran-GO) estima que 8 mil carteiras de motorista serão disponibilizadas este ano para jovens de baixa renda.

Os selecionados terão isenção de taxas do Detran-GO em Inclusão de Renach, Licença de Aprendizagem e agendamento de provas teóricas e prática. Além disso, os aprovados serão isentos de exames médicos e psicológicos, curso teórico e prático, até três retestes e de consulta na Junta Médica, quando se tratar de pessoas com deficiência, para os quais serão reservadas 10% das vagas.

Ademais da primeira habilitação, o programa oferecerá condições para que os jovens de baixa renda adicionem categoria A ou B ou mude de B para D. Também poderá ser feita inclusão de EAR (Exerce Atividade Remunerada) no documento, qualificando-as para o mercado de trabalho.

Quais são as exigências para participar?

Para participar do programa é necessário ter entre 18 e 25 anos, estar inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao da inscrição, ou seja 2018, (a pontuação do Enem será um dos critérios de desempate).

A CNH Social será disponibilizada nas modalidades urbana, rural e estudantil. Confira os pré-requisitos abaixo de cada opção.

Modalidade estudantil – o candidato deve ter entre 18 e 25 anos, deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao da inscrição. Vale ressaltar que a nota obtida no exame será utilizada como critério de seleção;

Modalidade urbana – candidato precisa ter mais de 21 anos, estar inscrito no CadÚnico, comprovar conclusão do Ensino Fundamental e morar na área urbana;

Modalidade rural – é preciso também ter mais de 21 anos, estar inscrito no CadÚnico, comprovar conclusão do Ensino Fundamental, e apresentar a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site do Detran-GO. O período de análise de cadastros será até dia 4 de fevereiro e a divulgação da lista de contemplados sai no dia 5 do mesmo mês.

Importante destacar que após a publicação do resultado, o candidato terá até 15 dias para fazer matrícula online e procurar o Centro de Formação de Condutores presencialmente para concluir a abertura do Renach. Na ocasião, será necessário apresentar a documentação comprobatória.


 

Baixe nosso APP!

Baixe nosso (App) para Android e tenha mais chances de encontrar seu emprego!

BAIXAR APP
error: Alert: O conteúdo está protegido!!
DEPOIMENTOS