Microsoft oferece 14 cursos gratuitos on-line

Iniciativa é parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócio. Cursos são na área de informática e tecnologia

Uma parceria entre a Microsoft e a Associação Telecentro de Informação e Negócio (ATN) disponibiliza uma série de cursos profissionalizantes gratuitos. O material oferece aulas de tecnologia e informática, e está disponível na página da ATN. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site e aguardar retorno por e-mail. Ao todo, são 14 aulas para acessar.

Os interessados em aprender informática básica podem assistir aos cursos de noções básicas sobre computador, segurança e privacidade do computador, estilos de vida digitais, programas de produtividade e internet, serviços de nuvem e World Wide Web. Além disso, está disponível um teste de certificação digital com 30 questões, que entrega um certificado personalizado ao participante.

No módulo de informática avançada, há cursos de princípios de computação em nuvem, conceitos básicos do Azure, introdução ao Power BI, proteção de dados de nuvem e criação de aplicativo no programa PowerApps.

Crianças e adolescentes também podem participar do projeto. O programa Hora do Código oferece cursos para o público infantojuvenil, com noções básicas de ciência da computação e programação.

Fonte: Metrópoles


 

DEPOIMENTOS