A MRS Logística, uma das maiores operadoras de transporte ferroviário do mundo, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2025. A oportunidade é destinada a estudantes de nível superior e busca jovens talentos para atuar em diferentes áreas da empresa, com vagas distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Podem se inscrever estudantes de cursos de bacharelado e tecnólogos que atendam aos seguintes critérios:
- Bacharelado: previsão de formatura entre dezembro de 2027 e dezembro de 2028.
 - Tecnólogos: previsão de conclusão do curso entre junho de 2026 e junho de 2027.
 
É necessário que o candidato esteja devidamente matriculado em uma instituição de ensino e tenha disponibilidade para estagiar presencialmente no local designado. As vagas disponíveis contemplam diversas áreas de formação, com diferentes locais de trabalho:
- São Paulo (SP): São Paulo, Santos, Cubatão, Jundiaí.
 - Rio de Janeiro (RJ): Itaguaí, Volta Redonda, Barra do Piraí, Três Rios.
 - Minas Gerais (MG): Brumadinho, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Brás do Suaçuí, Conselheiro Lafaiete.
 
Benefícios
Os selecionados receberão uma bolsa de estágio compatível com o mercado, além de outros benefícios, como:
- Seguro de vida
 - Plano de saúde
 - WellHub (Gympass)
 - Vale transporte
 - Vale refeição ou alimentação
 
Inscrições
As inscrições estarão abertas de 25 de fevereiro a 25 de março de 2025. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link.
Sobre a MRS
A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. A companhia está entre as melhores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada na década de 90. A malha ferroviária conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas a alguns dos principais parques industriais do país e aos maiores portos da região Sudeste, o que gera uma operação de transporte diversificada, incluindo contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro. Aproximadamente 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.


                                    