You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Secretaria de Trabalho abre inscrições para 13 cursos de qualificação no DF

Compartilhar!

No total, são 4 mil vagas para jovens de 15 a 29 anos. O edital de chamamento público saiu no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (5/11)

Secretaria de Estado de Trabalho do DF tornou pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de candidatos interessados em ingressar nos 13 cursos de qualificação oferecidos pela pasta. O edital de chamamento público saiu no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (5/11).

De acordo com a publicação, são 4 mil vagas para jovens de 15 a 29 anos. Os cursos são voltados para a preparação do aluno para o mercado de trabalho. Estes serão ofertados com no mínimo 200 horas/aulas e compostos por módulo básico e módulo específico.

A quantidade de vagas ofertadas para cada um dos cursos vai depender, exclusivamente, da demanda gerada pelas inscrições. Segundo a secretaria, caso não haja quórum para alguma das classes, podem ser realizados ajustes para que os alunos não saiam prejudicados. Assim, durante as inscrições, o estudante poderá escolher duas opções de curso e turno

Processo seletivo

As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Trabalho, por meio de link disponibilizado entre 5 e 24 de novembro. Após o preenchimento da ficha de inscrição, o aluno receberá uma mensagem de confirmação, bem como as informações sobre seleção e data dos resultados.

No processo seletivo serão aplicados os seguintes critérios:
  • Ter de 15 a 29 anos;
  • Ter cadastro ativo do Cadastro Único;
  • Ser de família de baixa renda;
  • Preferencialmente, residir na região administrativa onde o curso será oferecido.

Segundo a pasta, a ordem crescente de número de inscrição será critério de desempate. A convocação dos alunos selecionados será realizada de duas formas: envio de mensagem de texto para o celular cadastrado; e publicação no site da secretaria e da Empresa Prime Educ, com listagem nominal, opção de curso, turno e unidade na qual o aluno deverá realizar a matrícula.

Para confirmar a inscrição, os alunos devem comparecer ao endereço disponível vinculado ao nome, levando cópia dos documentos de identificação e CPF.

Veja, abaixo, quais os cursos ofertados e como será a distribuição das vagas:

Fonte: Metrópoles

Grupos
error: Alert: O conteúdo está protegido!!
DEPOIMENTOS