Senac abre 270 vagas em cursos técnicos a distância gratuitos; veja como fazer inscrição

Confira se em sua cidade liberou novos cursos gratuitos! No final da página tem um link com o vídeo explicativo de como fazer o seu cadastro.

Começam, nesta Segunda-feira, as inscrições para 270 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EAD) ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As vagas são 100% gratuitas! Leia até o final e saiba como fazer sua inscrição.

Não perca a oportunidade de estudar de graça. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) você tem acesso a diversos cursos a distância para ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

a) seleção por Estado;
b) seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
c) classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
d) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição:

– Ficha de inscrição do PSG;
– Autodeclaração de renda;
– Termo de compromisso; e
– Termo de matrícula
(somente para Cursos Livres).

As inscrições devem ser feitas no site senac.br ou  até o esgotamento das vagas, de acordo com o Senac.

O “aceite” do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos. Quando o candidato preencher e der o “aceite”, comprovando o atendimento a todos os documentos exigidos, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação pelo e-mail informado

O cronograma com as datas de início das inscrições e dos cursos será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação. As vagas estão sujeitas à disponibilidade nos Estados.

Ante de prosseguir lendo: você sabia que o Auxiliar Administrativo é o cargo que mais contrata no Brasil? Veja o curso que pode te ajudar a conseguir um emprego nessa área aqui

Leia Também

Requisitos

Para realizar a inscrição, interessados devem comprovar que se encaixam nos requisitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), como ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Também devem ficar atentos aos requisitos de idade mínima e escolaridade para cada curso, consultáveis nos editais disponíveis no site do Senac.

INSCREVA-SE NO CANAL E SAIBA COMO CONSEGUIR EMPREGO EM GRANDES EMPRESAS!

No ato da inscrição, os candidatos deverão informar em qual polo de educação a distância escolherão estudar, bem como deverão ter atenção à entrega dos documentos solicitados em edital.

Veja o vídeo com o passo a passo de como se inscrever AQUI