SENAC abre 600 vagas gratuitas em cursos EaD; pessoas que fazem parte deste grupo podem se cadastrar!

O  Senac Empresas é um programa que oferece qualificação para funcionários das empresas de todo o Brasil. O programa disponibiliza mais de 100 cursos, à distância e presenciais, e atualmente são 600 vagas disponíveis.

Vagas são ofertadas online. (Imagem: Divulgação)

Como funciona o Senac Empresas?

O Senac Empresas é um programa gratuito de aperfeiçoamento, para empresas dos setores Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Desta forma, a plataforma oferece 120 cursos gratuitos nas áreas de Comércio, TI e Gastronomia, para empresas de diferentes portes. O propósito do Senac Empresas é qualificar gratuitamente os funcionários, e prepará-los para as constantes mudanças no mercado.

Nem todos os cursos são gratuitos, mas o Senac disponibiliza um número limitado de vagas gratuitas nos cursos, para empresas parceiras. E, para garantir autonomia e liberdade aos funcionários de todas as empresas, o Senac conta com cursos a distância e gratuitos.

Atualmente, foram abertas 600 vagas para cursos. São estes Business Intelligence com Power BI, Design Thinking, Boas Práticas para Serviços de Alimentação, Sustentabilidade Aplicada a Cozinha, Metodologia Ágil e Sistema APPCC (Análise de perigos e pontos críticos de controle). Os cursos tem de 16 a 40 horas, e podem ser acessados pelo endereço senacempresas.senac.br/define-estado.html?e=c68749a0-1172-4574-840f-d412e25014cd.

Veja também: USP LIBERA 26 CURSOS GRATUITOS PARA FAZER ONLINE

Como fazer a inscrição?

É importante mencionar que a inscrição de pessoas físicas na plataforma do programa é vetada. Como ele é voltado para empresas, apenas os responsáveis destas pode fazer a inscrição dos candidatos nos cursos. Para candidatar a sua empresa, acesse www.senacempresas.senac.br e escolha o local, no fim da página. Depois, busque pelo curso desejado. Preencha um formulário, e a equipe entrará em contato para atendê-lo melhor.

Os que concluírem os cursos receberão um certificado de conclusão, para atestar sua participação. Ademais, não há limites de quantos funcionários inscrever. O número de inscritos é limitado apenas pela disponibilidade de vagas no estado em questão.

E, a empresa poderá acompanhar, por meio da pessoa que inscreveu os candidatos, o desempenho dos funcionários nos cursos.

É preciso mencionar que os trabalhadores recebem, por e-mail, uma mensagem para confirmação da sua inscrição. Na mesma mensagem, o Senac irá requerer os documentos para a matrícula. Caso, em até 48 horas o empregado não enviar mensagem ou entrar em contato, sua candidatura para o curso será cancelada.

Veja também: SENAI OFERECE DIVERSOS CURSOS GRATUITOS EM TODO O BRASIL: CONFIRA OPÇÕES E COMO SE INSCREVER