SENAC ABRE NOVAS VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS GRATUITO; VEJA COMO SE INSCREVER

Confira quais são as principais ofertas em capacitações profissionalizantes e técnicas no Senac! 

Você é um dos mais de 13 milhões de brasileiros procurando emprego neste momento? Então preste atenção para as inscrições em cursos técnicos gratuitos do Senac em 2022.

De acordo com especialistas no mercado de trabalho, ter um bom currículo é um ótimo primeiro passo. Confira algumas das oportunidades disponíveis agora e comece a mudar seu percurso profissional.

Imagem: Divulgação/Cyntia Freitas/Senac

CURSOS TÉCNICOS GRATUITO SENAC 2022

Em primeiro lugar, vamos falar sobre as oportunidades no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de todo o Brasil.

São centenas de novas oportunidades disponíveis para quem quer fazer um curso técnico sem pagar nada. De acordo com a instituição, são oportunidades através do Programa Senac de Gratuidade.

Essa ação oferece uma educação inclusiva voltada para pessoas com renda familiar menos do que 2 salários mínimos per capita.

Entre os destaques estão oportunidades em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, outros estados também estão com oportunidades.. São 1.477 vagas em cursos técnicos do Senac

Veja como:

Veja também: CURSOS ONLINE GRATUITOS DO SENAI: CONFIRA OPÇÕES E COMO SE INSCREVER

Veja também: SENAI OFERECE CURSOS GRATUITOS DE, EM MÉDIA, 14 E 20 HORAS DE DURAÇÃO

  • Administração;
  • Recepcionista
  • Hotelaria
  • Camareira
  • Recursos Humanos;
  • Contabilidade;
  • Informática;
  • Logística.

As inscrições nos cursos técnicos do Senac de TODOS os estados do Brasil em 2022 estão disponíveis no site oficial (CLIQUE AQUI).

Obs: Em Brasília as vagas são encerradas com rapidez, por tanto, fique sempre de olho!

O que é o PSG.

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

Veja se você pode se inscrever no PSG.

O Programa Senac de Gratuidade foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda.

A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.

Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madastra, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).