SENAC-DF abre 1,8 mil vagas em cursos gratuitos para diferentes áreas

Compartilhar!

Já pensou em fazer um curso gratuito no SENAC-DF? Atualmente a unidade do Distrito Federal oferece mais de mil vagas em cursos de gastronomia, beleza, administração, logística, saúde, tecnologia da informação, entre outros.

1,8 mil vagas em cursos gratuitos estão sendo ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal; as oportunidades são a parte que restou da oferta de mais de 4 mil vagas feita no início do mês de agosto.

Nossa ideia e missão é a de proporcionar o máximo de vagas gratuitas possível para formar o cidadão. Estamos acolhendo todo mundo que está com interesse nesses cursos, que abrangem diversas áreas de atuação”, destaca Augusto Chabloz, diretor regional do Senac-DF.

Os cursos foram planejados para acontecerem presencialmente, no entanto, enquanto durar o estado de pandemia no DF elas acontecerão remotamente.

“Estamos seguindo todos os protocolos e decretos governamentais: uso de máscaras, distanciamento e realizando toda a sanitização do local das aulas. Já aquilo que pode ser realizado remotamente, por meio da internet, o Senac oferece todo o apoio possível aos alunos, com uma plataforma intuitiva e moderna”, acrescentou o diretor.

Para se inscrever é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter renda mensal por pessoa de até dois salários mínimos.
  • Atender aos requisitos esquecidiços de cada formação;
  • Possuir os recursos tecnológicos (celular, tablet ou computador, além de internet) para acompanhar as aulas;
  • Não ter desistido de algum curso do SENAC no último ano.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC-DF

As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, 30, para isso os interessados devem acessar o portal Programa SENAC de Gratuidade.

E escolher a opção de curso que mais lhe interessa em áreas como: Gastronomia; Beleza; Saúde; Vendas; Tecnologia da Informação, Administração; Logística; entre oputras

Para a classificação o SENAC-DF vai adotar os seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

O resultado da classificação vai ser divulgado em 16 de setembro.

Revisão de currículos