Senac EAD oferece 1.300 vagas gratuitas nos cursos Técnicos; Veja como se inscrever

Senac EAD oferece 1.300 vagas gratuitas nos cursos Técnicos em Administração, Logística, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Contabilidade, Meio Ambiente, Qualidade e Secretariado do Senac EAD. As aulas acontecem na modalidade de educação a distância, uma opção flexível e eficiente para quem pensa em investir no aprimoramento acadêmico e profissional. As vagas gratuitas são ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e destinam-se a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Abertas até o dia 26 de agosto, as inscrições devem ser feitas pelo site https://www.ead.senac.br/gratuito.

Para se candidatar às vagas, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.  A idade mínima requerida é de 16 anos e estar cursando o 2º ano do ensino médio.

O resultado da seleção será divulgado semanalmente, no período de 8 a 26 de agosto, com atualização sempre às segundas-feiras no Portal EAD (https://www.ead.senac.br/). Após a confirmação da vaga, os candidatos deverão enviar a documentação necessária para efetivação da matrícula. As aulas dos cursos técnicos do Senac EAD têm início previsto para 12 de setembro.

Os cursos serão realizados integralmente a distância, sem encontros presenciais.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

a) seleção por Estado;
b) seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
c) classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
d) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição:

– Ficha de inscrição do PSG;
– Autodeclaração de renda;
– Termo de compromisso; e
– Termo de matrícula
(somente para Cursos Livres).

As inscrições devem ser feitas no site senac.br ou  até o esgotamento das vagas, de acordo com o Senac.