Sesi oferece 300 vagas em dois cursos gratuitos promovidos pela internet; saiba como se inscrever na seleção

Cadastramento no processo seletivo segue até o dia 18 de setembro, pela internet.

Estão abertas até o dia 18 de setembro as inscrições para uma seleção para dois cursos gratuitos online promovidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em Pernambuco. São oferecidas 300 vagas. O cadastramento deve ser realizado pela internet.

Segundo o Sesi, há oportunidades para os cursos “comunicação no foco organizacional” e “gestão do tempo”. São 150 vagas para cada um.

Para participar da seleção é preciso ter 16 anos ou mais, noções básicas de internet, além de acesso à internet e e-mail.

Após a confirmação da matrícula, o estudante tem até 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso escolhido.

No curso “comunicação no foco organizacional”, os alunos terão aulas sobre a importância da comunicação em processos produtivos.

Também aprenderão a se comunicar em situações dentro do ambiente de trabalho, considerando as demandas e as interações com os colegas. Esse curso tem carga horária de 20 horas.

No conteúdo das aulas estão os seguintes temas: “o que é comunicação e qual sua importância”; “aspectos que envolvem a comunicação”; “fatores implicados na comunicação”; “comunicação e as suas formas de abordagem”, além de “gestão e comunicação”.

Também serão trabalhados os temas “relações entre comunicação”, “trabalho e aprendizagem”; “teorias da comunicação nas organizações”; “comunicação com excelência”; e “estratégias para melhoria da comunicação no trabalho”.

No curso “gestão do tempo” os estudantes vão ter noções do planejamento como estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no seu cargo.

O conteúdo trabalhado abordará os seguintes temas: “o tempo e seu impacto nas organizações”; “a questão do tempo na contemporaneidade”; “administrando o tempo” e “quantidade X qualidade”.

Outros assuntos trabalhados são: “desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional”; “como fazer uma boa gestão do tempo”?, além de “administração do tempo e estabelecimento de prioridades”. Ao todo, o curso tem uma carga horária de oito horas.

Após a conclusão do curso, o estudante terá que realizar uma avaliação na plataforma educacional e, após alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o certificado de conclusão.

Inscrições no link: https://www.pe.sesi.org.br/