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(Utilidade Pública) CODHAB Atualiza Aplicativo para facilitar atualização Cadastral

Com o objetivo de modernizar o atendimento a todos os habilitados da lista de candidatos à moradia no Distrito Federal, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB) reformulou seu aplicativo. A ferramenta, a partir do próximo dia 3 de abril, será capaz de atualizar todos os dados do usuário. Isso porque, a partir dessa data e até 3 de julho, a Companhia irá realizar a primeira grande atualização cadastral dos 142 mil habilitados.
A ideia é, segundo o diretor Imobiliário da Companhia, Jorge Gutierrez, dar mais comodidade e rapidez aos atendimentos. “A pessoa não precisa mais ir ao posto. Com o celular na mão, ela pode fazer todas as atualizações e garantir que seu nome continue na lista. Se não conseguir usar o aplicativo, há, ainda, a opção de fazer tudo pelo site”, explicou, referindo-se à página da CODHAB na Internet, em que o usuário também pode atualizar seu cadastro.
Em cruzamento de dados com a Secretaria de Fazenda, cartórios e um sistema de óbitos, a CODHAB detectou que pelo menos 11 mil pessoas apresentam inconsistências nas informações prestadas. “Essas pessoas terão a oportunidade de corrigir isso, apresentando a documentação requerida. Mas quem não fizer a atualização cadastral até o dia 3 de julho será excluído da lista”, alertou Gutierrez.
Aqueles que não conseguirem atualizar seus dados nem pelo aplicativo nem pelo site podem procurar, a partir do dia 3 de maio, um dos dez postos de Assistência Técnica da CODHAB: Sol Nascente Trecho 1, Sol Nascente Trecho 2, Sol Nascente Trecho 3 e Pôr do Sol, na Ceilândia; Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante; Santa Luzia, na Estrutural; Vila São José, em Brazlândia; Porto Rico, em Santa Maria; Residencial Vitória, em São Sebastião; e Engenho Velho, na Fercal.
Nesses locais, servidores estarão disponíveis, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para esclarecer dúvidas e ajudar os habilitados a realizar a atualização. “É importante frisar que esse atendimento nos postos só começa em maio e precisa ser agendado pelo telefone 156, opção 5. O interessado também pode fazer o agendamento no próprio posto”, explicou.
O posto de atendimento da 112 sul, destinado a pessoas com deficiência e idosos, permanece em funcionamento para aqueles que preferirem ir até o local fazer a atualização. O posto do Na Hora, na Rodoviária do Plano Piloto, também estará disponível. Já os postos de Taguatinga e da Ceilândia serão desativados.

Fonte: Habita Brasília