Senac-DF levará serviços gratuitos para população do Riacho Fundo I neste sábado pelo projeto 

Senac-DF levará serviços gratuitos para população do Riacho Fundo I neste sábado pelo projeto 

“Fecomércio Mais Perto de Todos” 

A primeira edição do projeto “Fecomércio Mais Perto de Todos” será realizada neste sábado, 4 de março, no Riacho Fundo I. O evento é organizado pela Federação do Comércio do Distrito Federal e conta ainda com a participação do Senac-DF, Sesc-DF e Instituto Fecomércio. O objetivo é promover a cidadania, com a oferta de atividades e serviços gratuitos, que ocorrerão das 9h às 16h, em frente à Administração da cidade. Nesta terça (2), será realizada a abertura oficial do projeto, às 17h, no Sesc da 504 Sul.

O Senac realizará atividades educacionais por meio de carretas e a população contará com oficinas de moda sustentável, gastronomia e beleza. Serão oferecidos serviços como corte de cabelo, massoterapia, auriculoterapia, e aferição de pressão arterial e de glicemia.

Haverá ainda atividades promovidas pelo Sesc-DF, pelo Instituto e pela Fecomércio, como recreação e esportes; orientações jurídicas e nutricionais; atendimentos médicos e odontológicos (inclusive a colocação de DIU); e vacinação contra Covid-19. Todo o evento é gratuito. Para as crianças serão distribuídos picolés e pipoca.

O diretor interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca a relevância do evento para a comunidade. “Esta edição do projeto é especial, pois no Riacho Fundo I não tem uma unidade do Senac. É fundamental que as pessoas de lá conheçam os serviços que nós temos. Também é uma oportunidade que a instituição tem para fazer prática orientada com os alunos”, afirma.

O programa “Sistema Fecomércio Perto de Você” agregou diversos serviços e em 2023 passou a ser chamado “Fecomércio Mais Perto de Todos”.

“Mudamos o nome para que a população entenda que as atividades e serviços oferecidos englobam a todos, sobretudo as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm condições de custear serviços como os de odontologia e as consultas médicas, por exemplo. A ideia também é proporcionar serviços essenciais, atividades de bem-estar e lazer aos participantes”, disse o presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire.